12.7 C
Caminha Municipality

Banda de Lanhelas avança com concertos de música por não ter apoio para estágio de Verão

Data:

Os 164 anos da Banda Musical Lanhelense vão ser celebrados este Verão ao som de música. Uma das bandas mais antigas do pais vai celebrar mais de século e meio de actividade com três concertos a realizar em Junho Julho e Agosto em Lanhelas, no concelho de Caminha, onde tem a sede.

O presidente da Banda Musical Lanhelense, José Ramalhosa, explica que estes concertos substituem, de alguma forma, os estágios de Verão que a banda realizava, mas que, por falta de apoio financeiro, deixou de o fazer.

Até 2008, os estágios da orquestra sinfónica de Lanhelas atraiam jovens de todo o país e da vizinha Espanha. Eram mais de uma centena que se reuniam durante o Verão em Lanhelas para estudar música e partilhar conhecimentos.

Todos os anos a direcção da Banda pede apoio à Junta e à Câmara de Caminha para a realização de um evento que ronda os 10 mil euros e proporciona momentos musicais únicos, levando o nome de Caminha além fronteiras, mas desde 2008 que todos os anos a resposta é a mesma: não há dinheiro. Nem com a mudança de executivo na Câmara Municipal mudou a resposta aos apelos da banda.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...