11.8 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 13 Fevereiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaBalthazar em Pontevedra

Balthazar em Pontevedra

Balthazar abrem ciclo “as Matinés do Pincipal” no dia 30 de Outubro, no Pazo da Cultura em Pontevedra, pelas 12h30 (hora local)

A banda belga vem apresentar o seu novo álbum “Sand” que foi lançado dia 26 de outubro de 2020, tendo já partilhado, em janeiro do ano passado, o primeiro single “On A Roll”.

Com entoações de neo-psicadélico, electro-pop e garage punk adicionadas ao indie rock, os Balthazar são um dos exemplos do bom rock que se faz na Bélgica.

Tudo começou em 2004, quando Maarten Devoldere, Jinte Deprez e Patricia Vanneste ganharam uma competição de jovens talentos com a música “Lost and Found”, mais tarde incluída no EP homónimo, editado em 2006.

O álbum de estreia, “Applause”, surgiu em 2010, seguido por “Rats”, passados dois anos, que conta com a colaboração do premiado produtor Noah Georgeson (The Strokes, Devendra Banhart, etc.). Ambos foram amplamente aclamados pela crítica e pelo público, tendo sido distinguidos com o prémio de melhor álbum 2010 e 2012, respetivamente, pelos Music Industry Awards (MIA).

No primeiro trimestre de 2015, é lançado o terceiro álbum, “Thin Walls”. Poucos meses depois, coincidindo com a saída da violinista Patricia Vanneste, os restantes membros dos Balthazar fizeram o que tantas bandas precisam de fazer para revigorar o seu som: colocaram o projeto em pausa.

O ciclo conta ainda com Maika Makovski, para um concerto no dia 4 de Dezembro às 12h30 (hora local), este segundo concerto vem fechar com chave de ouro a edição atipica deste evento, que para além das já conhecidas razões pandémicas, não realiza no espaço habitual, Teatro Principal de Pontevedra por estar em obras.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares