A obra no Cais de Atracação na Foz do Rio Minho vai avançar até ao final do ano e a obra de reforço do Cordão Dunar na praia de Moledo deverá começar no início de 2014 e estar concluída antes da época balnear. Quem o diz é o presidente Câmara de Caminha após uma reunião com o director da APA, Agência Portuguesa do Ambiente – delegação do Norte.
O autarca Miguel Alves garante que, sobre a obra no Cais de Atracação na Foz do Rio Minho, o director da APA Norte, Pimenta Machado, assumiu a responsabilidade e competência daquele organismo na realização da obra mas deixou claro que, por razões de restrição orçamental, este ano não tem fundos que permitam a sua realização.
A Câmara de Caminha decidiu não esperar e protocolar com a APA a subscrição de uma candidatura imediata ao Fundo de Protecção de Recursos Hídricos de modo a que possa ser dado início a uma intervenção no local ainda este ano. É essa a promessa do presidente da autarquia, Miguel Alves.
Já sobre a obra do reforço do Cordão Dunar na praia de Moledo, Miguel Alves garante que o director da APA lhe transmitiu que é possível que as obras comecem no início de 2014, com a conclusão ainda antes do início da época balnear.