9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaAutárquicas 2021: Carlos Castro acusa executivo de votar Vila Praia de Âncora...

Autárquicas 2021: Carlos Castro acusa executivo de votar Vila Praia de Âncora ao abandono

O atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e candidato às próximas eleições autárquicas de setembro pela Coligação PSD, CDS, PPM e Livre, “O Concelho em Primeiro”, acusou o executivo camarário liderado pelo socialista Miguel Alves de ter abandonado aquela freguesia.

No passado sábado, no decorrer da apresentação dos candidatos às autárquicas que decorreu no Centro Cívico de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro justificou a sua recandidatura, “pelo muito que ficou por fazer”.

“A nossa vila nunca esteve tão abandonada, a Junta de Freguesia tem feito um esforço enorme para tentar colmatar esse desleixo por parte da Câmara”, atirou.

Para o o candidato à Junta da freguesia mais populosa do concelho, um dos exemplos desse “desleixo é a falta de funcionários nos estaleiros de V.P.Âncora, um estaleiro que tinha 40 funcionários e agora existem apenas dois ou três”.

Carlos Castro não tem dúvidas que esta “foi uma medida de represália” contra a sua pessoa.

“Com esta atitude pensavam que os ancorenses se revoltariam contra o presidente da junta por não executar os trabalhos que a nossa freguesia necessita e desse modo, melhorar o dia a dia das pessoas.

Felizmente, os ancorenses não andam a dormir e sabem que se eu não consigo fazer mais é porque me retiraram os apoios essenciais para não os realizar”, acusou.

Carlos Castro denunciou ainda a falta de limpeza nas ruas da vila, acusando a empresa responsável pelas limpezas urbanas de estar a prestar “um péssimo serviço”, disse.

Para o candidato a Junta de Freguesia de V.P.Âncora “o concelho vive uma democracia emudecida, amordaçada e sufocada pelo medo, o concelho está moribundo, sem riqueza, sem atractividade e mergulhado em dívidas”.

Carlos Castor prosseguiu nas criticas e não esqueceu o “negócio ruinoso” que foi a adesão de Caminha à ADAM, sublinhando a divida gigantesca do município de Caminha com a água, “que já vai em 9,5 milhões de euros só terminaram de ser paga em 2047”.

Carlos Castro terminou deixando a garantia da sua total disponibilidade para, “no dia 26 de setembro, quando a Liliana Silva e a sua equipa ganharem as eleições, eu ajudar no que for preciso para termos um concelho limpo, atrativo e desenvolvido”, rematou o candidato.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares