9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaAutarquia de Cerveira alarga oferta lúdico-pedagógica dos recreios dos centros escolares do...

Autarquia de Cerveira alarga oferta lúdico-pedagógica dos recreios dos centros escolares do concelho

Entendendo os recreios das escolas como espaços educativos de múltiplas aprendizagens que promovem a aquisição de competências sociais, motoras, afetivas e cognitivas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a distribuir quatro kits de jogos tradicionais e interativos pelos três centros escolares do concelho.

Está na essência de qualquer criança ser ávida de correrias e de brincadeiras, um aspeto de extrema importância para um progressivo e saudável desenvolvimento pessoal. Neste sentido, interpretar o recreio escolar como uma sala de aula exterior, com características lúdicas, mas também pedagógicas, tem sido uma preocupação constante da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, contribuindo de forma permanente para a melhoria destes espaços.
Aos equipamentos existentes nos três centros escolares, a autarquia cerveirense decidiu juntar mais umas brincadeiras que primam pela preservação de valores e tradições, estimulam a formulação de estratégias e, acima de tudo, potenciam o trabalho em equipa. Os kits entregues são compostos pelo jogo do xadrez e das damas em tabuleiro gigante, três conjuntos para a prática de badminton e um para a familiarização com o jogo da petanca.
De acordo com a Vereadora da Educação, Aurora Viães, o objetivo passa por “sensibilizar as crianças, que estão cada vez mais acostumadas ao mundo virtual, para a diversão de jogos que proporcionam um maior convívio com os seus colegas, ao mesmo tempo que trabalham algumas competências e princípios como o raciocínio lógico, a concentração, a tomada de decisões, a memória, a paciência, o respeito ao próximo, entre outros”.
A distribuição destes kits abrange os recreios do Centro Escolar Norte – Campos, no Centro Escolar da Vila e no Centro Escolar S. Sebastião – Covas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares