Aumento imposto sobre vinho: autarca de Monção ao lado dos produtores

Data:

Autarca monçanense sustenta que a intenção do governo em aumentar o imposto sobre o vinho implicará dificuldades acrescidas ao setor e defende a mesma posição que os produtores: “A Câmara não produz mvinho mas tem plena consciência da importância social e económica que mrepresenta para o concelho. A nossa posição é estar ao lado dos produtores”.

O Presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, considerou, na apresentação do Festival do Cordeiro à Moda de Monção, que a intenção do governo em aumentar o imposto sobre o vinho é uma possibilidade que implicará dificuldades acrescidas ao setor.

“Entendo que se trata de uma intenção pouco equilibrada e muito injusta com mrepercussões nefastas num setor que garante rentabilidade económica ao pais e ajuda o turismo e a restauração a crescerem” sublinhou Augusto de Oliveira Domingues, consciente que “esta possibilidade, que espero não passe disso, terá consequências muito negativas no concelho de Monção”

Referiu: “Somos um concelho com mais de duas mil famílias a produzirem vinho. Umas vivem exclusivamente deste trabalho. Outras encontram aqui uma fonte de rendimento complementar. No tempo de vindimas, grande parte da população participa na recolha das uvas. Trata-se de uma ajuda económica mas também de preservação da nossa história e tradição”.

Como no passado, com o alargamento da exclusividade do vinho Alvarinho, Augusto de Oliveira Domingues está ao lado dos produtores e a posição da autarquia que lidera não será diferente da posição defendida por estes. “A Câmara não produz vinho mas tem plena consciência da sua importância para o concelho. A nossa posição é estar ao lado dos produtores”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

PJ detém mulher por tentativa de homicídio do marido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

António Pinho Vargas na 35.ª edição do Festival Jazz de Viana do Castelo

O compositor António Pinho Vargas marca presença na 35.ª...

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...