14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasMundoAssociação galega premeia ensino universitário da Gallaecia

Associação galega premeia ensino universitário da Gallaecia

A Escola Superior Gallaecia acaba de ser distinguida por uma associação galega.

O colectivo Amigos de Couto Misto – que mantém viva a memória deste território, que durante séculos funcionou como república independente – elegeu este ano aquela instituição de ensino superior  como um dos novos juízes honorários.

Para Goreti Sousa, Diretora Pedagógica e Professora da Escola Superior Gallaecia, esta nomeação é “um sinal do reconhecimento do papel da escola enquanto interface cultural e científico entre a Galiza e o Alto Minho”.

A associação galega distinguiu o trabalho que a instituição desenvolveu “ao longo dos últimos vinte e dois anos na melhoria da qualidade da formação universitária da euro-região Galiza – Norte de Portugal, contando com numerosos galegos entre os docentes e alunos”.

É um sinal de reconhecimento, diz a docente Escola Superior Gallaecia, instituição que representou o país nesta ação.

Situada na margem sul do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, a Escola Superior Gallaecia tem contribuído para a qualidade da investigação e da formação universitária portuguesa e galega, através da oferta formativa nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas e Multimédia, e Design Gráfico e Industrial.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares