A Assembleia Municipal de Caminha vai reunir amanhã, dia 23 de junho, pelas 21H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Depois do período de antes da ordem do dia, os deputados municipais vão analisar a informação escrita do presidente da Câmara sobre a atividade do Município e a situação financeira do mesmo.
Os deputados municipais vão votar a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Âncora para apoio na requalificação da Escola EB1 de Âncora, no valor de 13 mil euros. Dos trabalhos fazem parte o arranjo do telhado do edifício principal e da sala azul; pintura interior e exterior e a reparação de mastros porta bandeiras e de fechaduras de portas.
Em apreciação está também a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Moledo e Cristelo para apoio na requalificação da Escola EB1 de Cruzeiro, no montante de 12 mil euros. Os trabalhos compreendem o rebaixamento do pé direito do espaço do recreio; a construção de um alpendre em chapa pintada; a lavagem do telhados; a reparação de rufos e algerozes; reparação e pintura de alguns espaços; a colocação de uma campainha exterior; a substituição de grelhas de ventilação; a reparação e substituição de fechaduras e puxadores de algumas portas; a substituição de três quadros de lousa por outros em aglomerado de cor branca; a aquisição e colocação de um quadro interativo; a aquisição de oito bancos corridos em madeira e respetivas mesas, entre outros trabalhos.
Os deputados municipais vão apreciar e votar uma medida excecional relativa à ocupação de espaço público, para instalação de esplanadas na Avenida Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora. Trata-se de uma medida de apoio e potenciação à economia local.
Da ordem de trabalhos ainda faz parte a implementação de sinalética da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e a implementação de sinalética da União de Freguesias de Venade e Azevedo.