“Uma candidatura a pensar no concelho de Caminha e não uma candidatura de vaidade nem egos”, foi desta forma que Liliana Silva, candidata do PSD à Câmara de Caminha, apresentou hoje na Serra d’Arga a sua candidatura à Câmara de Caminha.
A candidata, que atualmente exerce as funções de vereadora da oposição na Câmara de Caminha, apresentou o seu projeto e deixou alguns compromissos caso seja eleita presidente da Câmara.
Uma “alternativa credível”, “uma candidatura para Caminha e por Caminha”, como fez questão de sublinhar.
O Plano Nacional de Exploração de Lítio que incluiu a Serra d’Arga, a rescisão imediata do contrato com a AdAM, por justa causa, e a elaboração de um estudo por parte do LENEC para o Portinho de Vila Praia de Âncora, foram alguns dos compromissos assumidos por Liliana Silva, caso seja eleita presidente da Câmara de Caminha.
Continuar a lutar pela construção de uma ponte rodoviária que ligue Caminha à Galiza, foi outra das promessas da candidata que diz continuar a acreditar neste projeto.
Aos eleitores, Liliana Silva deixa o desafio:
Um Plano Municipal de Saúde para a População; uma estratégia bem definida para o desporto; Habitação social; apoio à deficiência e incapacidade; IMI familiar; certificação de produtos endógenos; foram outros projetos avançados por Liliana Silva, a que se junta também a aquisição de terrenos para a construção de uma nova zona industrial no cocnelho e a revisão imediata do PDM.
Certa do caminho que quer percorrer e assumindo-se como uma “alternativa credível”,, Liliana Silva terminou a sua apresentação deixando a garantia do seu compromisso para com o concelho de Caminha, e apelando à união.
“Vamos, todos juntos, dar a partir de hoje, passos importantes para fazermos história no concelho de Caminha”, disse.
Marcaram presença na apresentação da candidatura de Liliana Silva diversos convidados, nomeadamente autarcas e ex-autarcas de Caminha e do Alto Minho; presidente da distrital do PSF; deputados do PSD à Assembleia da República eleitos por Viana do Castelo e o deputado social democrata Ricardo Batista Leite.