Um centro de formação de excelência na área da metalomecânica, apresentando-se como uma grande oportunidade para os que pretendem seguir esta actividade, sendo quase certa a sua entrada no mundo laboral. Foi desta forma que o presidente da câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves se referiu ao CENFIM – Centro de Formação Profissional da Industria Metalúrgica e Metalomecânica que assinalou dez anos de presença, em Arcos de Valdevez.
Na cerimónia de entrega de diplomas aos alunos, o autarca afirmou que “o CENFIM tem realizado um excelente trabalho em Arcos de Valdevez, dizendo que esta é uma área com grande peso no PIB do país e está na linha da frente da nova revolução industrial. É por isso uma área de emprego e com perspectivas de futuro”.
João Manuel Esteves lembrou que o “município investiu mais de 5 milhões de eur os no Centro de Exposições, pois desde o início que o CENFIM se mostrou ser uma peça essencial no desenvolvimento da indústria metalomecânica no concelho e na região, bem como um parceiro importante na atracção e acolhimento de empresas ”.
Arcos de Valdevez: presidente da câmara destaca papel do CENFIM
