Arcos de Valdevez: Está de regresso a iniciativa “12 meses 12 caminhadas”

Data:

A ARDAL-Porta do Mezio em 2023 vai dar continuidade ao evento “12 Meses 12 Caminhadas”.
322010635_1240018103526118_2085245021045781485_n
Para a edição de 2023, a ARDAL apresenta doze novos trilhos, que pelas suas especificidades irão aliciar, tal como em 2022, um público bastante diferenciado. Este evento irá realizar-se no primeiro domingo de cada mês, salvo raras exceções, informou a autarquia em nota de imprensa.
“Este é um excelente programa para toda a família e amigos, que permite caminhar na natureza, conviver, fotografar e registar na memória momentos únicos.
É um evento caracterizado por permitir aos seus participantes percorrer os encantos do território de Arcos de Valdevez e do Parque Nacional da Peneda Gerês, de uma forma descontraída, disfrutando das mais variadas belezas naturais e construídas que caracterizam o nosso território”, refere a mesma nota.
Este ano a iniciativa irá ter início no dia 15 de Janeiro com o “Trilho da Floresta Encantada”, ao qual se irá associar a atividade “Caminhar e Reflorestar”.
“Iremos realizar um agradável percurso, onde teremos como cenário a Mata encantado do Mezio, lugares desde sempre repletos de magia e encanto natural como são as florestas de carvalho, castanheiro e coníferas variadas, onde os animais marcam presença. Neste percurso também seremos presenteados pela beleza das lagoas da Travanca e pequenas quedas de água.
O evento termina com uma plantação simbólica na Porta do Mezio, onde os participantes serão convidados a plantar uma árvore, símbolo de vida e esperança para um novo ano”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Liga de Bombeiros quer criar licenciatura para acesso ao comando de corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apresenta hoje um...

Incêndios: Cerca de 50 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Cerca de 50 concelhos do interior, nos distritos de...

Investimento de 1M transforma imóveis do Estado em equipamentos culturais no Alto Minho

Os imóveis que o Estado transferiu, terça-feira, para as...