Arcos de Valdevez: Câmara Municipal apoia mais 12 famílias na recuperação das suas habitações

Data:

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou acordos com mais 12 famílias carenciadas do concelho, num investimento global de 113.747,62 euros, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio à Recuperação Habitacional de Estratos Sociais Desfavorecidos.

Segundo aquela autarquia, estes apoios visam promover a reabilitação de habitações pertencentes a munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica, contribuindo para a melhoria das condições de habitabilidade, conforto e segurança, e reforçando a coesão social no território.

“A iniciativa tem ainda como propósito evitar o deslocamento das famílias do seu meio habitual de vida, permitindo que permaneçam nas suas casas e comunidades, com mais dignidade e qualidade de vida.”

Com esta medida, a Autarquia dá continuidade a uma política ativa de apoio social e habitacional, centrada na valorização das pessoas, na promoção do direito à habitação e no combate à exclusão social.

“A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reafirma, assim, o seu compromisso com uma intervenção social próxima, estruturada e eficaz, que contribua para uma melhoria concreta da qualidade de vida dos arcuenses.”

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Requalificação do Santuário da Peneda está a decorrer a bom ritmo

A empreitada de reabilitação e requalificação do Santuário da...

País: Prazo para limpeza dos terrenos alargado até 30 de junho

O prazo para limpeza dos terrenos foi alargado até...

Cerveira e Valença acolhem Encontro Anual de Sapadores Florestais do Alto Minho

No próximo dia 2 de junho, cerca de 150...

Caminha: Inaugurado CACI em Vila Praia de Âncora

Foi inaugurado na quarta-feira o Centro de Atividades e...