A Câmara de Arcos de Valdevez abriu hoje um concurso público para ampliar a creche do parque empresarial de Padreiro, por mais de 300 mil euros, de acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR).
De acordo com o documento, a ampliação permitirá criar mais duas salas com capacidade para 36 crianças e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O prazo de execução da obra é de 270 dias, sendo que a apresentação de propostas termina às 18:00 do 15.º dia a contar a partir de segunda-feira.
Em maio, em comunicado enviado às redações, a Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, explicou que a creche, atualmente com 50 crianças, “assegura resposta durante todo o ano, sem interrupções letivas, e com horário alargado, com abertura às 07:30 e encerramento às 19:30.
“Esta estrutura funciona em articulação com as necessidades existentes nas indústrias a laborar no parque empresarial de Padreiro, um local onde os pais podem deixar as suas crianças em condições para o seu desenvolvimento”, sublinha o município.
A ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro resulta da celebração de um acordo de comparticipação financeira com o Instituto de Segurança Social (ISS), no valor de 126 mil euros, ao abrigo Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.
LUSA