A Câmara de Viana do Castelo vai suportar os custos do financiamento do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que a APPACDM tem no Cabedelo, até à conclusão do processo judicial que mantém com a Segurança Social.
O anúncio foi feito pelo autarca José Maria Costa durante uma visita às instalações daquela estrutura, onde assinou a petição pública e mobilizou as juntas de freguesia para a recolha de assinaturas para que a questão seja levantadas e discutida em Assembleia da República.
Em causa está a providência cautelar movida no início deste mês pelo Instituto da Segurança Social, junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga , com o propósito de ver restituído o estabelecimento integrado designado Centro Infantil do Cabedelo.
O Presidente da Câmara manifestou “indignação pela insensibilidade social e pela indignidade com o que o Ministério da Segurança Social está a tratar estas crianças e jovens, as suas famílias e esta instituição credora de 43 anos de relevantes serviços prestados à comunidade vianense”.