15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaAndré Cepeda em Guimarães até 11 de Janeiro

André Cepeda em Guimarães até 11 de Janeiro

André Cepeda inaugura hoje no Palácio do Vila Flor em Guimarães a exposição fotográfica “Rien”. Mais do que um mero jogo de imagens, a exposição relata o “nada”, de uma forma crua e densa como o próprio caracteriza as suas imagens. Esta exposição resume a argumentação valorativa de um ideal de verdade, cuja crítica política e social implícita se manifesta através do talento do artista.

Em “Rien”, a nudez e a crueldade latente em muitos pormenores registados tornam-se mais percetíveis e intensas a cada olhar, propondo a interiorização do sofrimento, da dor, da solidão, da decadência, do abandono, da segregação, como motor de busca de uma nova realidade não corrompida, nem injusta. O preto e branco das fotografias devolve à imagem a sua essência primordial. A acumulação seletiva exercida pela atenção do sujeito, pelo seu olhar, transforma cada fotografia num exemplar único e insubstituível, que permite compreender a diferença entre realidade e encenação do real. Entre o facto captado e o observador, a visão de André Cepeda imprime uma eminente dimensão sociopolítica, materializada num sincero e introspetivo ato de contestação.

A exposição pode ser visitada de terça a sábado das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, domingos e feriados das 14h00 às 19h00.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares