André Carvalho Group no 30º aniversário do programa Só Jazz da RUM – Rádio Universitária do Minho. O concerto especial de celebração irá decorrer no salão nobre do Museu Nogueira da Silva em Braga na próxima quinta-Feira, 5 de Setembro, às 21h30.
Vencedor do prémio “Carlos Paredes 2012” com o álbum de fusão Hajime, o compositor e contrabaixista lisboeta, actualmente a residir em Nova Iorque, André Carvalho está de volta aos discos com um trabalho inspirado na seminal obra do pintor e gravador flamengo Bosch “The Garden of Earthly Delights” (“O Jardim das Delícias Terrenas”).
Escrita por André Carvalho como uma suite musical em vários andamentos que serve de convite para uma viagem, o dicotómico The Garden of Earthly Delights flui entre paisagens inspiradas no célebre tríptico.
Relativamente à génese desta obra, Carvalho disse: “Sempre quis escrever uma obra de dimensão maior, com vários movimentos ou andamentos, de alguma forma interligado entre si.
Paralelamente, e por mero acaso, ao revisitar a obra de Bosch senti-me motivado para exprimir a singularidade do universo deste quadro através da minha música”.
O quinteto é formado pelo músicos:
Gonçalo Marques – Trompete
José Soares – Saxofone
André Santos – Guitarra
André Carvalho – Contrabaixo
Luís Candeias – Bateria