Está tudo a posto para mais uma edição do Festival Sonic Blast que arranca amanhã na Praia das Dunas dos Caldeirões na freguesia de Âncora. O aquecimento para 3 dias de grandes concertos acontece hoje com uma “warm up party”.
Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora e as bilheteiras abriram hoje para que os bilhetes possam ser trocados pelas pulseiras que dão acesso ao Sonic Blast Festival 2023. Com o cartaz há muito fechado e o recinto a receber os últimos retoques, está tudo a postos para mais uma grande edição, num local paradisíaco. As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação. Ontem, o Presidente da Câmara esteve no local e o balanço dos preparativos não podia ser melhor.
O Sonic Blast está a chegar e hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”. Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock muito especial, que evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom, nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se num novo espaço, na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata – um cenário extraordinário que o torna único.
Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas. Este ano ainda é possível adquirir o ingresso, mas a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar. Muitos portugueses, claro, estão a acorrer ao concelho, mas também espanhóis, franceses, ingleses e alemães, em grande número, entre outros.
Depois há festivaleiros que vêm de zonas bem mais distantes do globo, como a Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA, havendo a registar este ano, também, muitos jornalistas americanos, especializados na área da música e em particular dos géneros que por aqui se ouvem.
Ao nível do recinto e equipamentos ultimam-se apenas os preparativos.