12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoMarta Paço vai representar Portugal no AmpSurf ISA World Para Surfing Championship...

Marta Paço vai representar Portugal no AmpSurf ISA World Para Surfing Championship 2020

Os elementos do Surf Clube de Viana (SCV), Marta Paço e o seu treinador Tiago Prieto, foram convocados para integrar a Seleção Nacional de Para Surfing que vai disputar o 5º AmpSurf ISA World Para Surfing Championship, a ter lugar em La Jolla, na Califórnia, entre 11 e 15 de março próximo.

“Ambicionamos o ouro neste Mundial. É para este objetivo que temos vindo a trabalhar. Aumentámos a intensidade dos treinos e a Marta está com uma boa preparação física”, refere Tiago Prieto.

Marta Paço vai defender as cores nacionais na categoria de PS-VI1 em San Diego

Recorde-se que, com apenas 13 anos, esta atleta vianense foi medalha de bronze na última edição deste Campeonato Mundial, na altura designado de ISA World Adaptive Surfing Championship, e que significou o galardão mais alto arrecadado por Portugal nesta modalidade, e, em 2019, foi campeã europeia no 1º Campeonato Europeu de Surf Adaptado.

Esta convocatória é o resultado de um estágio da Federação Portuguesa de Surf com o grupo nuclear da equipa nacional de Para Surfing, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, entre 10 e 12 de fevereiro.

Tiago Prieto considera que, “durante estes três dias, a Marta adaptou-se bem, conseguiu ter uma boa performance em condições de mar desafiantes e apresentou índices de motivação muito elevados, tendo, assim, respondido bem aos objetivos do estágio”, acrescentando “sente-se cada vez mais integrada no grupo”.

Em simultâneo, a Federação Portuguesa de Surf realizou a observação de atletas para possível integração na equipa nacional, entre os quais Tomás Freitas, Hugo Madruga e Lucas Borges também do SCV.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares