Aluno de Riba de Âncora viaja durante uma hora para chegar a escola de Caminha, alerta CDU

Data:

O deputado da CDU, Joaquim Celestino Ribeiro, alertou na última Assembleia Municipal para os vários problemas no transporte disponibilizado aos alunos que  estão a frequentar as aulas em Caminha, devido ao encerramento da Ancorensis Cooperativa de Ensino.

Para o deputado comunista, o transporte é  “notoriamente desajustado”, dando como exemplo o caso de um aluno de Riba de Âncora que viaja cerca de uma hora para chegar a Caminha

Celestino Ribeiro compreende que a gestão de transportes pode até ter sido a possível pela pressa que o imprevisto provocou ( o encerramento da Ancorensis), mas considera que é inegavelmente prejudicial aos alunos e famílias.

Em reacção, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, reconhece que esses problemas existem, mas sublinha que foram criados por uma tomada de posição da direcção da Ancorensis

Excertos da última Assembleia Municipal de Caminha

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Diáspora Portuguesa reuniu com o Presidente da República para debater os desafios do País

A Rede Mundial da Diáspora Portuguesa, liderada pelo caminhense António...

Viana do Castelo: Bairro da Criança toma conta do centro histórico de sábado a segunda-feira

Bairro da Criança toma conta do centro histórico de...

Arcos de Valdevez: Sistelo recria cavada e sementeira de milho branco e feijão tarrestre

A câmara e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez...

Viana do Castelo: Encontro reúne 300 elementos de 15 grupos Ball de Bastons e Ball de Pastorets

Viana do Castelo vai ser palco entre sexta-feira e...