Alto Minho pode integrar futuro plano nacional para utilização da bicicleta

Data:

O Ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes, anunciou esta segunda-feira que o Alto Minho é um dos territórios que poderá fazer parte de um futuro “plano nacional para a utilização bicicleta”, integrado no Plano Nacional de Infra-estruturas.

Essa possibilidade foi adiantada pelo governante, em Caminha, no final de um passeio de bicicleta pela ecovia de Moledo que assinalou início da empreitada de execução do troço da futura Ecovia do Litoral Norte, entre a zona dos Rochedos de Santo Isidoro e Vila Praia de Âncora.

Em declarações aos jornalistas, Matos Fernandes afirmou que a bicicleta deve ser encarada como um modo de transporte para o quotidiano.

 

Sobre a ecovia que vai ligar Moledo a Vila Praia de Âncora e posteriormente a Âncora, Viana do Castelo e Esposende, o Ministro do Ambiente destacou o trabalho realizado em parceria pelas autarquias, acrescentando que esta obra fica já construída cerca de 60% desta ciclovia que tem mais de 70 km de extensão”.

 

Já o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, disse que o concelho deixou para trás um momento de inoperância no âmbito da Polis Litoral Norte, salientando que, desde 2013, já foram feitas 5 obras e investidos 1 milhão e 100 mil euros no território. O socialista revelou ainda que até final de 2017 o concelho terá mais 5 obras concluídas e investidos 2,5 milhões de euros.

 

Presente nesta cerimónia esteve também o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora. Em declarações aos jornalistas, Carlos Castro afirmou tratar-se de uma obra muito importante para a freguesia.

 

Declarações no arranque da construção da ecovia que vai ligar Moledo a Vila Praia de Âncora e posteriormente a Âncora, Viana do Castelo e Esposende num investimento superior a 283 mil euros.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

PJ detém mulher por tentativa de homicídio do marido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

António Pinho Vargas na 35.ª edição do Festival Jazz de Viana do Castelo

O compositor António Pinho Vargas marca presença na 35.ª...

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...