16.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoAlto Minho/Galiza: 1.º Encontro ibérico de agentes florestais e proteção Civil acontece...

Alto Minho/Galiza: 1.º Encontro ibérico de agentes florestais e proteção Civil acontece dias 27 e 28

A eurocidade constituída por Valença, no distrito de Viana do Castelo, e Tui, na Galiza, vai receber nos dias 27 e 28 o 1.º encontro ibérico de agentes florestais e da proteção civil, divulgou hoje a Câmara portuguesa.

Em comunicado, a autarquia explicou que durante os dois dias estão programados debates que envolvem as áreas da proteção civil, conservação da natureza, gestão de fogos rurais, com a demonstração das duas realidades, a de Portugal e da Galiza.

A iniciativa, que no primeiro dia do encontro decorre em Valença e no segundo em Tui, abordará ainda a cooperação internacional em desastres naturais e os desafios do novo modelo do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIRF) e, o protocolo adicional sobre ajuda mútua no caso de incêndios florestais nas zonas de fronteira entre Portugal e Espanha, bem como a gestão das emergências no âmbito transfronteiriço.

Estão ainda programadas demonstrações de tração animal, bem como uma exposição/demonstração de equipamentos, veículos e novas tecnologias.

 

Lusa

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares