21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAcréscimo invulgar do nº de turistas no espaço público levam município de...

Acréscimo invulgar do nº de turistas no espaço público levam município de Caminha a tomar uma posição de força

Nos últimos dias têm chegado à Câmara Municipal de Caminha diversos relatos de atos de vandalismo no espaço público, especialmente durante a noite, com especial incidência no Centro Histórico de Caminha e em Moledo. O vandalismo denunciado põe em causa a ordem pública e a segurança de pessoas e bens e estará relacionado com o acréscimo inusual de pessoas no concelho de Caminha nestes últimos 15 dias e com a exponenciação do consumo de bebidas alcoólicas no exterior dos estabelecimentos noturnos.

A autarquia tem estado em permanente contacto com as forças policiais de modo a poder acompanhar o ocorrido e minimizar os seus impactos mas, sabendo-se do extremar da situação na última semana e perante a ausência de soluções, a Câmara Municipal de Caminha, apesar de não se tratar de uma competência municipal, decidiu assumir o encargo financeiro com a contratação de serviços de policiamento da Guarda Nacional Republicana, de modo a reforçar o patrulhamento e manutenção da ordem pública até ao final do mês de agosto.

A Câmara Municipal de Caminha informa ainda que irá apresentar uma exposição sobre a situação junto do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana e do Ministério da Administração Interna solicitando um reforço policial adequado e proporcional ao crescimento do número de turistas no concelho de Caminha nos últimos anos. Recorde-se que o número de turistas no concelho cresceu 87% nos últimos 5 anos sem que tivesse havido acréscimo significativo do número de efetivos policiais.

Antes da ordem do dia: O governo prometeu manuais grátis novos mas entrega usados 👎 O petróleo no Algarve e Alentejo era um problema; o lítio não? 😡 As drogas de ginásio e os riscos para a Saúde 😨 A falta de casas para professores no Algarve :(1 – António Costa tem de se por a pau com o Bloco de Esquerda (entrevista à TVI): 🤗- Catarina em versão “Lulinha paz e amor”- Não há Geringonça 2 sem acordo formal com o PS- Para o Bloco impor políticas, tem de ter pelo menos 10%2 – Na entrevista sobrou demagogia, faltou seriedade:- Não respondeu à questão sobre como não penalizar as empresas- Vendeu o sucesso do governo mas não soube explicar o desastre do SNS – As propostas do Bloco não aumentam o défice e a dívida? – O SNS e ata mais frágil que há 4 anos? Não, diz Catarina. A sério???- A confissão do fracasso: o SNS está mais frágil do que há 8 anos. Hã?!3 – Melhor pergunta da noite? A de um telespectador: como é que o governo foi um sucesso se o SNS está uma miséria? 👍😇4 – O 1o deslize da entrevista: não vai haver Geringonça de direita porque a direita não vai ter votos suficientes 😂😬5 – O 2o deslize do dia: "Se o PS nos tivesse ouvido, o SNS estaria muito melhor". A sério? Então o andou a fazer durante 4 anos? 😂😂6 – A palhaçada da semana veio de Vítor Constâncio: os alemães poupam demais! 😂😬

Publiée par Camilo Lourenço sur Vendredi 30 août 2019

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares