Câmara de Cerveira quer resolver definitivamente ocupação da pousada D. Dinis

Data:

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira acaba de solicitar à Direcção Geral do Tesouro e das Finanças mais uma reunião para apresentar uma solução alternativa que possa resolver o impasse em que se encontra o processo de ocupação dos edifícios da antiga Pousada D. Dinis.

Apesar dos vários encontros mantidos desde que tomou posse a 19 de outubro do ano passado, a autarquia cerveirense sublinha que não tem obtido respostas satisfatórias da entidade responsável, a Direcção-Geral de Tesouro e Finanças.

O autarca cerveirense promete apresentar um ‘plano B’, com o objectivo de “dar vida aos edifícios do Castelo e travar o já visível estado de degradação”.

Desde o encerramento da Pousada D. Dinis, em 2008 pelo Grupo Pestana, aquele espaço da época medieval, localizado em pleno coração da vila, não tem registado tanta procura por parte de turistas, uma situação que está a preocupar a autarquia e a população.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Vila Nova de Cerveira: Domingo é dia de Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários

A Associação Recreativa e Cultural de Nogueira promove, este...

Câmara de Caminha nega que esteja a analisar a Regularização no PDM do projeto turístico para o Forte da Ínsua

O Ministério da Economia e Coesão Territorial revelou recentemente...

Requalificação do Largo de São Brás devolve espaço renovado à população de Sapardos

A Freguesia de Sapardos inaugurou, este domingo, a requalificação...

Monção e Melgaço: Adegas de vinho verde abertas a 06 e 07 de junho

As adegas de 16 produtores da sub-região de Monção...