Empresa valenciana reforça Proteção Civil com nova embarcação para o Rio Minho

Data:


A empresa valenciana Nauticol ofereceu uma embarcação semirrígida ao Município de Valença, destinada a apoiar o Serviço Municipal de Proteção Civil e a reforçar a capacidade de resposta em situações de emergência.

O ato de entrega contou com a presença da direção da empresa, bem como do presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira, dos vereadores Arlindo Sousa e Óscar Silva, além do responsável municipal pela Proteção Civil.

A embarcação, com cinco metros de comprimento, passará a integrar o dispositivo do Serviço Municipal de Proteção Civil de Valença, reforçando os meios de apoio e intervenção no Rio Minho, uma área onde a prontidão operacional é essencial.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “Este gesto da Nauticol reforça de forma significativa a capacidade de resposta da nossa Proteção Civil. É um exemplo de responsabilidade social que muito valorizamos e que contribui para uma Valença mais segura e preparada”.

Este não é o primeiro gesto solidário da Nauticol. A empresa já havia doado, anteriormente, outra embarcação à autarquia valenciana, no contexto das cheias que afetaram o Rio Mondego este ano. Nessa ocasião, o equipamento foi encaminhado para o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, contribuindo para operações de socorro e emergência.

Sediada na Zona Industrial de São Pedro da Torre, a Nauticol volta assim a demonstrar um forte compromisso com a comunidade, através de um contributo concreto para a segurança e proteção das populações.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...

Montenegro insatisfeito com atrasos no controlo nos aeroportos

O primeiro-ministro mostrou-se hoje insatisfeito com a atuação dos...

Montenegro elogia competitividade de Monção e pede aos jovens para ficarem em Portugal

O primeiro-ministro convidou hoje os jovens a ficarem no...

Inscrições abertas para Festa da História. Legado das Valquírias inspiram edição 2026

Os costumes, lendas e mitos da cultura nórdica regressam...