Já está montado o estaleiro num terreno na freguesia de Cristelo, junto à Nacional 13, para construção de um novo hipermercado no concelho. Trata-se de uma superfície pertencente ao grupo Continente com uma área de ocupação de 1745 m2, o equivalente a um Continente Bom Dia.
Segundo a recém eleita Presidente da Câmara Liliana Silva, o Pedido de Informação Prévia (PIP) foi aprovado pelo o anterior executivo (PS) uma semana depois das eleições autárquicas. A edil diz ter sido surpreendida com esta decisão da qual “infelizmente” já não se pode voltar atrás.
Apesar do estaleiro já estar montado, a obra ainda não arrancou como garantiu Liliana Silva, que diz já ter mandado ao local uma fiscalização.
Questionada sobre a localização escolhida para implementar esta superfície comercial, a presidente da Câmara diz que pessoalmente não concorda com ela pois teme que mais um hipermercado possa prejudicar o tecido comercial do concelho. “Temos de perceber o que queremos para o concelho de Caminha”, disse.
Sobre a possibilidade de este hipermercado não avançar, Liliana Silva diz que é impossível opor-se ou revogar o que já foi aprovado.
Presidente da Câmara de Caminha a manifestar a sua discordância pela forma como foi aprovada a instalação de mais um hipermercado no concelho de Caminha.



