O I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, que vai decorrer dias 06 e 07 de fevereiro em Ponte de Lima, vai reunir especialistas nacionais e internacionais para debater o valor do brinquedo como património e identidade cultural.
Em comunicado hoje enviado às redações, a Câmara de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, refere que o congresso com o tema “Brinquedo, Património e Identidade Cultural: vínculos de história e memória coletiva” vai ter lugar no auditório dos Paços do Concelho.
O programa dos dois dias de trabalhos “contará com painéis temáticos, comunicações científicas e momentos de debate, proporcionando um espaço privilegiado de partilha de conhecimento e colaboração interdisciplinar”.
Estarão “representadas várias instituições de ensino superior, museus e associações dedicadas ao estudo e salvaguarda do brinquedo, incluindo especialistas nacionais e internacionais ligados à APPI – Associação Portuguesa para o Património Industrial, à TICCIH-Portugal – Comité Internacional para a Conservação do Património Industrial e ao ITRA – International Toy Research Association.



