A Fortaleza de Valença volta a transformar-se num palco de mistério e terror, no próximo dia 31 de outubro, com mais uma edição da Scary Night, a partir das 20h00.
Uma noite onde os medos ganham vida e todos são desafiados a entrar num jogo mágico, em busca de um terrível fantasma.
𝐔𝐦𝐚 𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞 𝐂𝐡𝐞𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐄𝐦𝐨𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬
A noite será marcada por grandes momentos: a emocionante Caça ao Fantasma, a celebração dos vencedores, a arrepiante caminhada “Caminho dos Defuntos”, o animado baile “A Noite dos Maléficos” e o enigmático ritual da purificação com a tradicional Queimada Valenciana. Um programa que promete muita diversão… e alguns sustos pelo caminho!
𝐂𝐚𝐜̧𝐚 𝐚𝐨 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚
Tem entre 4 e 99 anos? Então reúna uma equipa (entre 6 e 10 elementos, com pelo menos dois adultos) e participe nesta aventura que, a cada século, volta a assombrar a Fortaleza de Valença.
Este ano, um vírus maléfico ameaça dominar tudo durante 24 horas… A única esperança está num antídoto guardado por um fantasma terrível. Quem o encontrar será proclamado vencedor!
Local de partida: Largo do Governo Militar, na Fortaleza de Valença (em frente às Finanças)
𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐝𝐚 “𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐃𝐞𝐟𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬”
Às 22h30 inicia-se a caminhada noturna, com partida da Praça da República, atravessando as Portas do Sol e descendo pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra até à Avenida São Teotónio, evocando o antigo trajeto fúnebre conhecido como “Caminho dos Defuntos”.
𝐁𝐚𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐥𝐞́𝐟𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐞 𝐑𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐏𝐮𝐫𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨
A partir das 22h30, a Avenida São Teotónio recebe o Baile “A Noite dos Maléficos”, seguido do misterioso Ritual da Purificação, com a tradicional Queimada Valenciana, às 23h30.
A Scary Night é uma organização conjunta do Basket Clube de Valença e da Associação Quimera, com o apoio da Câmara Municipal de Valença e da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.



