8.2 C
Caminha Municipality

Caminha: PS vence em sete juntas, Coligação OCP em seis e há uma independente nas Argas

Data:

Das 14 freguesias que compõem o concelho de Caminha, o Partido Socialista venceu 7, a Coligação o Concelho em Primeiro (OCP) 6 e há uma junta independente na Serra d’Arga, JPPA – Juntos Pelo Progresso da Serra d’Arga, sem qualquer apoio partidário.

O Partido Socialista venceu em Caminha/Matriz, Vilarelho, Seixas, Lanhelas, Moledo/Cristelo, Riba de Âncora e Dem.

A coligação de direita venceu nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Vile, Âncora, Venade e Azevedo, Vilar de Mouros e Argela.

Na freguesia de Caminha/Matriz, a Junta vai ficar nas mãos do Partido Socialista com Margarida Lages que obteve 788 votos a liderar aquela autarquia.

Na freguesia de Gondar/Orbacém a vitória foi para a lista independente (MIGO) apoiada pelo PS e o presidente eleito com 180 votos foi José Manuel Araújo.

Em Moledo, com 517 votos, foi eleita a socialista Goreti Verde e em Riba de Âncora Rosário Marques (PS) com 297 votos.

Na freguesia de Seixas foi reconduzido no cargo o socialista Dionísio Rua com 460 votos, em Lanhelas Adolfo Marrocos (PS) com 375 votos e em Dem Hugo Afonso com 145 votos.

Na freguesia de Vila Praia de Âncora com 1889 votos o presidente eleito foi Luís Matias (OCP). Em Vile a candidata Marina Coelho (OCP) foi reconduzida no cargo com 129 votos, o mesmo acontecendo na freguesia de Âncora, com Peter Martins (OCP).

Na União de Freguesias de Venade e Azevedo Manuel Rodrigues (OCP) conquistou a junta ao PS ao alcançar 344 votos, o mesmo acontecendo na freguesia de Argela que também era socialista passando nestas eleições para a coligação de direita sob a liderança de Fernando Fernandes que alcançou 138 votos.

Mas as conquistas não se ficaram por aqui, a Coligação OCP também conseguiu vencer em Vilar de Mouros, uma Junta que nos últimos anos foi liderada pela CDU. Nos próximos 4 anos será José Maria Barros a presidir aquela freguesia ao conquistar 194 votos.

A União de Freguesias da Serra d’Arga vai ser presidida por Andreia Lourenço que encabeçou a lista independente sem o apoio de nenhum partido, JPPA – Juntos Pelo Progresso da Serra d’Arga. Andreia Lourenço obteve 67 votos.

Jppa andreia lourenço

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...