Depois de ter estado encerrada para obras durante mais de um ano, a Farmácia Beirão Rendeiro reabre ao público na próxima segunda feira completamente remodelada.
Situada em pleno centro histórico da vila de Caminha há mais de 40 anos, mais precisamente na Rua da Corredoura, a Farmácia Beirão Rendeiro não revolucionou apenas o seu aspeto interior, também a fachada do edifício, com mais de 100 anos, foi totalmente recuperada apresentando-se agora com uma nova imagem mas respeitando a traça original do imóvel.

Com uma área de atendimento ao público bastante aumentada resultado da intervenção levada a cabo, a “nova” Farmácia Beirão Rendeiro dispõe de gabinetes para consultas, uma área de atendimento sentada para clientes com pouca mobilidade e atendimento personalizado, salas de preparação de medicação, entre outras valências.




Numa receção realizada ontem ao final da tarde para assinalar a reabertura daquele estabelecimento, a proprietária da Farmácia, Orane Rendeiro, enalteceu o trabalho dos arquitetos Rita Vitorino e João Rendeiro, autores do projeto de reabilitação, sublinhando que com esta obra que decorreu durante mais de um ano, foi possível “dar a dignidade ao prédio que acusava o rigor do tempo passado, mais de um século, mantendo a sua traça e valorizando o espaço da rua da Corredoura”.

O trabalho do construtor, António Sá, também foi enaltecido, bem como a sua experiência e a do seu filho Rui Sá, e da restante equipa cujo profissionalismo e rigor fez questão de destacar.
Bastante satisfeita com o resultado final, Orane Rendeiro agradeceu às instituições locais, aos clientes pela “confiança depositada no trabalho de toda a equipa de colaboradores da farmácia, ao longo de todos estes anos e que contribuíram para que esta obra se pudesse efectivar” e aos munícipes e vizinhos pela “paciência e compreensão que tiveram no decorrer da obra”.
Os agradecimentos estenderam-se a toda a equipa técnica da Farmácia Beirão Rendeiro pelo empenho demonstrado, trabalho que possibilitou atingir “padrões de atendimento de qualidade”, salientou.

Depois de receber o testemunho da mão da mãe, Artur Rendeiro assumiu o cargo de diretor técnico da Farmácia, dando continuidade a “um trabalho que já vinha a ser bem feito”, acrescentado instinto e aprendizagem na faculdade”, disse.
Qualidade no atendimento, simpatia e serviços farmacêuticos complementares são para Artur Rendeiro “a única forma de nos distinguirmos dos demais”.
Resultado de um investimento financeiro em equipamentos e formação especializada de toda a equipa, a Farmácia Beirão Rendeiro é, desde há cinco anos, a única farmácia do concelho classificada como Unidade de Apoio ao Hipertenso.
É pioneira na PIM, Preparação Individual da Medicação e na PIM automatizada, serviços que incluem tanto clientes de balcão como utentes das instituições locais, nomeadamente lares de idosos do concelho.
Artur Rendeiro anunciou novos serviços a implementar, “nomeadamente uma parceria que estamos a desenvolver com um laboratório de modo a acompanhar em consulta farmacêutica doentes diabéticos. Estes são alguns exemplos na aposta da qualidade de vida dos habitantes do concelho e a razão pela qual estas obras são tão importantes, pois vão permitir continuarmos a evoluir e a crescer”, disse.







