11.8 C
Caminha Municipality

Arcos de Valdevez: Expansão de 3,7 ME da rede de saneamento começa em novembro

Data:

A empreitada de expansão da rede de saneamento básico à zona sudoeste de Arcos de Valdevez, num investimento total de 3,7 milhões de euros, com apoio comunitário, foi consignada na sexta-feira e começa em novembro, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que as obras estão divididas por lotes.

O Lote 1, adjudicado à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda., pelo valor de 1.715.049,04 euros, tem um prazo de execução de 570 dias. 

A empreitada “vai desenrolar-se na área de Souto e Távora Santa Maria, delimitada a norte pela Estrada Nacional (EN) 202 e a sul pelo Itinerário Complementar (IC) 28 e o rio Vez, como como na área de Távora São Vicente até ao lugar da Igreja e Padreiro (ALVAR)”. 

Esta obra vai “implicar a construção de cerca de 14 quilómetros de coletor e seis estações elevatórias”.

O Lote 2, adjudicado à firma Martins & Filhos, S.A., pelo valor de 2.032.812,51 euros, conta com prazo de execução de 570 dias. 

A empreitada “incidirá na área de Padreiro, a norte da EN202, parte de Cendufe, Crasto e, grande parte das freguesias de Jolda, desde o lugar de Igreja em Jolda Madalena ao lugar de Igreja em Jolda S. Paio e até perto do rio Vez”. 

As obras passam pela construção de cerca de 18 quilómetros de coletor e de seis estações elevatórias.

“O principal objetivo desta Operação é o fecho dos sistemas de saneamento de águas residuais em baixa, na área de abrangência do Sistema de Águas do Alto Minho com vista à otimização da utilização da capacidade instalada e da adesão ao serviço”, destaca o município.

A operação é financiada pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e Programa NORTE2030, com um investimento elegível de 5.015.318,99 euros e Comparticipação Comunitária de 3.110.454,26 euros. 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...