País: PSP percorre país para sensibilizar pessoas para posse e uso de armas e munições

Data:

A PSP vai percorrer, até 31 de agosto, vários distritos do país para sensibilizar as pessoas para as normas da posse e uso de armas e munições, anunciou hoje esta força policial.

A operação “Armas em Segurança, Tour de Verão 2025” visa ainda promover o licenciamento e recolha de armas, através de Unidades Móveis de Atendimento (UMA´s) em câmaras municipais, juntas de freguesias, aeroportos, associações culturais e desportivas e feiras, explicou em comunicado.

Até 31 de agosto, os polícias vão passar por vários concelhos dos distritos de Bragança, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

No ano passado, naquela que foi a primeira edição da “Armas em Segurança, Tour de Verão”, foram realizadas 94 ações em diferentes distritos do país por 103 polícias dos serviços de armas e explosivos da PSP.

Neste âmbito, a PSP recolheu 173 armas de fogo, a maioria associada à prática de caça, e 1.523 munições e cartuchos, apontou.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha apresenta curta-metragem sobre o Caminho Português da Costa

O Município de Caminha apresentou ontem a empresários dos...

Presidente do Conselho da Diáspora defende maior aposta empresarial em África

O caminhense António Calçada de Sá considera que o...

Viana do Castelo: Ninhos de vespa asiática devem ser registados em plataforma municipal

A Câmara de Viana do Castelo revelou que tem...