Arcos de Valdevez: Paço da Giela palco de mais um Recontro do Vez de 11 a 13 de julho

Data:

Na primavera de 1141, os exércitos de Afonso Henriques e Afonso VII de Leão e Castela, seu primo, encontram-se no Vale do Vez, protagonizando um dos momentos mais importantes e fundadores da História de Portugal: O Recontro de Valdevez.
Quase nove séculos depois, o Município de Arcos de Valdevez pretende recriar o universo que rodeia este intrigante momento histórico, o único torneio registado na História medieval portuguesa.
Este ano, e como habitual, o espetáculo principal da recriação histórica do Recontro incorpora um episódio adicional ligado à vida do nosso primeiro rei; o tema/título é “Afonso e Châmoa: amor em tempos de guerra”, uma alusão a essa relação emocional e marcante vivida entre o monarca e a nobre galega.
O espaço escolhido para este evento é o emblemático Paço de Giela, o cenário ideal para um regresso ao século XII, ao quotidiano da Idade Média e à Fundação de Portugal.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez recebeu finais dos Campeonatos Nacionais Sevens Femininos

O concelho de Arcos de Valdevez recebeu as finais...

Câmara de Valença quer concessionar casamatas da fortaleza para comércio

A Câmara de Valença quer concessionar a exploração das...

Cerveira leva “O Crochet Sai à Rua” às Festas do Povo de Campo Maior 2026

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior,...