Arcos de Valdevez: Câmara quer criar “Residência Cultural Valdevez”

Data:

A Câmara Municipal está a desenvolver uma “Residência Cultural Valdevez”, na antiga casa do Ministério da Agricultura em Valverde.
Este equipamento procurará criar espaços de residência física, com condições eficazes de alojamento e comodidade para um conjunto alargado de intervenientes culturais, como músicos, compositores, escritores, artistas plásticos, mas também cientistas e investigadores, que procuram cada vez mais o concelho para o desenvolvimento de projetos e trabalhos.
Com esta residência, pretende-se criar também espaços de partilha e reflexão conjunta, informais e dinâmicos, que aproximem os artistas/investigadores dos objetos de trabalho, do espaço exterior, das potencialidades locais do património natural e arquitetónico.
A abrangência destas possibilidades de trabalho no território ligam-se com a Rede de Equipamento Culturais e Científicos (RECC) municipal existente, nomeadamente com a Casa das Artes, Paço de Giela, Espaço Valdevez/História e Arqueologia, Centro Interpretativo do Barroco, Centro Ciência Viva/Oficinas Himalaya, Museu da Água, entre outros, bem como com os novos projetos a desenvolver no concelho como o PLACA/Plataforma Criativa de Arcos de Valdevez e o ALAMEDA/Cine-Teatro-Galeria Cultural, que serão muito importantes na dinâmica e atividade da Residência Cultural Valdevez, uma vez que terão a presença constante de criadores/atores culturais.
Este projeto será um veículo de potenciação do território, dos seus agentes e de todos os que procuram o Norte do país, como ponto nuclear e estratégico, para a Cultura e Investigação, nacional e internacional.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Uma semana em cheio para a pianista Ancorense Mercedes Noronha Rego

Pouco mais de 24 horas depois de ter concluído,...

Ferryboat Sta. Rita de Cássia: Preso em Espanha, sem licença para regressar e à espera de abate

Na sequência da notícia publicada pelo Jornal C - O...

Futuro do infantário de Vilar de Mouros ainda está por decidir – Câmara

A vereadora da Educação da Câmara de Caminha afirmou...