Ponte da Barca: Lar de idosos encerrado por falta de condições

Data:

Um lar de idosos no concelho de Ponte da Barca, em Viana do Castelo, foi encerrado na quarta-feira por falta de condições mínimas para um acolhimento digno e seguro dos utentes, informou a GNR.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que no âmbito de uma investigação de maus-tratos a idosos, realizou, em colaboração com o Instituto de Segurança Social, uma busca domiciliária tendo verificado que o lar funcionava irregularmente como Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

Na sequência da busca, foi determinada a interdição da ERPI, tendo dois idosos sido encaminhados para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho para avaliação médica.

Foram ainda realojados cinco idosos, com o apoio da Segurança Social, em estruturas residenciais.

A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez e do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e ainda com o apoio da Delegada de Saúde do Alto Minho e de inspetoras do Departamento de Fiscalização do Norte, do Instituto de Segurança Social.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Diáspora Portuguesa reuniu com o Presidente da República para debater os desafios do País

A Rede Mundial da Diáspora Portuguesa, liderada pelo caminhense António...

Viana do Castelo: Bairro da Criança toma conta do centro histórico de sábado a segunda-feira

Bairro da Criança toma conta do centro histórico de...

Arcos de Valdevez: Sistelo recria cavada e sementeira de milho branco e feijão tarrestre

A câmara e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez...

Viana do Castelo: Encontro reúne 300 elementos de 15 grupos Ball de Bastons e Ball de Pastorets

Viana do Castelo vai ser palco entre sexta-feira e...