A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a Declaração de Interesse Municipal do projecto de requalificação da margem do Lima, na Argaçosa. O objetivo, segundo avança fonte da autarquia local, é valorizar e requalificar aquela área, sendo que o projecto global integra a demolição dos antigos anexos e instalações dos clubes náuticos.
O projecto pretende requalificar uma área degradada, sem alterar a estabilidade da margem e contribuindo para a acumulação de sedimentos na zona de usufruto balnear e de prática de actividades náuticas. Para alcançar esta requalificação, vão ser demolidos os antigos anexos e instalações dos clubes náuticos, entretanto realojados em novos postos náuticos. Está também prevista a valorização daquela frente dando novos usos a um dos espaços verdes nobres da cidade, com arranjos urbanísticos.
De lembrar que os clubes locais de remo e vela estão agora em novos espaços físicos, nomeadamente o centro de remo, na antiga fábrica de boinas na Argaçosa, e no centro de vela, investimentos executados no âmbito do projecto Centro de Mar.