9.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 22 Abril, 2025
spot_img
InícioOpiniãoPorque hoje é sexta: UFANOS unicórnios

Porque hoje é sexta: UFANOS unicórnios

As vacas não voam, mas os unicórnios a sair da cabeça dos autarcas que governam Caminha, são como camarinhas. O que andarão eles, jactantes, a Incubar mais?

Incubaram um CET cujo obstetra prof. doutor, por extenso, eng. Moutinho, nem precisou de tirar a ferros 300 mil euros para desaparecer nas brumas da maresia, deram-lhos de mão beijada, quando já tinha mostrado que nem o terreno era capaz de comprar. Ao contrário das Vacas os 300 mil euros voaram mesmo.

Incubaram a seguir uma ação de faz de conta, atrás do obstetra, mas livrando o parteiro, e atrás dele andam advogados que, cobram mais umas dezenas de milhar de euros, encontrem-no ou não.

Incubaram e pariram um mercado novo, que ninguém sabe ao certo se custou 700 mil, 1 milhão ou 1,3 milhões, bunker esparramado na marginal, sem estruturas e ainda meio vazio de comerciantes, com vista para os contentores que custaram outros 300 mil euros.

Até Incubaram uma Incubadora, Verde porque dessa cor a pintaram, supostamente para Incubar empresas, mas que continua à espera dos recém-nascidos como a maioria das freguesias continuam à espera das obras das intempéries.

Mais Incubaram um projeto de hotel par a Ínsua, dando-a à exploração exclusiva por uma renda de 83 Euros por mês, durante 30 anos e o obstetra promotor já anda a preparar o caminho para ser indemnizado.

Isto porque o presidente Miguel Alves, e a vereação que o acompanhava, incluído o herdeiro do trono Rui Lages, lhe adjudicaram a concessão, aceitando um projeto que não cumpria o PDM… da própria Câmara. Unicórnios é o que é.

Convivem felizes com o Ferry encalhado, os Unicórnios não sabem nadar, e fazem mais obras nas estradas dos montes de Riba de Âncora -para um dia urbanizar o que hoje é rústico- do que nos passeios das ruas mais movimentadas do Concelho.

Em cada procissão que fazem, Incubam e incubam, tanto que acabam de Incubar mais dois unicórnios: a única eurocidade multipolar, separada por um mar de água e, uma taxa turística iniqua, com mais exceções que regras e, cujo valor arrecadado não vai pagar o custo de a cobrar e de controlar a cobrança, mas se calhar justifica mais um funcionário.

Estejam atentos Caminhenses porque essas mentes, continuam a incubar: como “APROVEITAR” a zona das Camboas a norte do forte da Lagarteira e, como “APROVEITAR” também as casas florestais do camarido.

Se confiam na Revisão Oficial de Contas para assegurar que as mesmas são “certas” desenganem-se, há por lá incubados 4 milhões de diferimentos e 18 milhões de outras variações no património que nunca mais saem da Incubadora.

Leiria, 28 de Junho de 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares