GNR Viana do Castelo: Atividade Operacional Semanal

Data:

O Comando Territorial de Viana do Castelo, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Viana do Castelo, na semana de 25 a 31 de dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

13 detidos em flagrante, destacando-se seis por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, um por posse de armas proibidas e um por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 27 doses de haxixe, 26 munições, três doses de liamba, uma pistola, uma soqueira e uma faca de abertura automática.

No que toca ao trânsito, foram detetadas 614 infrações, destacando-se 167 por excesso de velocidade, 64 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 20 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, três relacionadas com tacógrafos, duas relacionadas com veículos de duas rodas a motor e uma relacionada com os pneumáticos.

Foram ainda registados 45 acidentes, destacando-se 25 feridos leves.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República alerta para ameaça global à liberdade de imprensa

O Presidente da República assinalou este domingo o Dia...

Valença celebra a Primavera com “Valença Flor de Maio”

Valença volta a encher-se de cor, tradição e criatividade...

Portugal com 438 praias com Bandeira Azul, 4 estão no concelho de Caminha

Portugal conta este ano com 438 praias, marinas e...

Paredes de Coura acolhe unidade de formação de bombeiros de Viana do Castelo

A Unidade Local de Formação de bombeiros do distrito...