No âmbito do 1º Ciclo de exposições de 2023, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai promover a iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” um sábado por mês em junho, julho, agosto e setembro.
O primeiro momento da programação arranca no dia 17 d junho com visitas orientadas, a apresentação de um documentário e com o concerto performance “Utopia Machine art ensemble”. A entrada é livre.
A iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” apresenta-se como um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que irá decorrer aos sábados. O objetivo consiste em trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas. “Queremos envolver os públicos e proporcionar-lhes experiências de programação cultural multidisciplinares neste espaço que é de todos: o Museu Bienal de Cerveira”, explica o Presidente da FBAC, Rui Teixeira.
De referir que a participação no programa é gratuita, bem como o acesso aos espaços expositivos nos dias indicados. A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.