11.8 C
Caminha Municipality

Arcos de Valdevez: Consignada obra da 4ª zona Industrial – Parque Empresarial de Álvora

Data:

O Município de Arcos de Valdevez consignou a obra do Parque Empresarial de Álvora na zona norte do concelho de Arcos de Valdevez pelo valor global de 407.564,43€.
O investimento, que irá criar a quarta área de acolhimento empresarial de Arcos de Valdevez, visa a criação de nove novos lotes, que vão dar resposta “às solicitações de investidores”.
330391872_6021995024534221_4450747893638580664_n-1
A intervenção contempla a execução de obras de urbanização e infraestruturação destinadas à instalação de funções de indústria e serviços.
Com esta requalificação e consolidação estrutural, ficam asseguradas as condições para o bom funcionamento do quarto parque empresarial, sem comprometer o ambiente e a envolvente paisagística.
A Câmara Municipal pretende desenvolver as áreas de baixa densidade populacional, tendo em conta os objetivos que norteiam a política estratégica de desenvolvimento empresarial do Concelho, sendo que o projeto apresentado vem na continuidade dos parques existentes, pretendendo-se assim potenciar e valorizar as infraestruturas existentes, tal como, o desenvolvimento e alargamento do empreendedorismo, a internacionalização e o desenvolvimento das empresas, por consequência, criar mais emprego e rendimento e atrair mais investimento para Arcos de Valdevez.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...