11.3 C
Caminha Municipality

Alto Minho poderá ficar sem maternidade

Data:

A CIM Alto Minho  vai pedir uma audiência com carácter de urgência ao Ministro da Saúde. Em causa está a possibilidade de encerramento de várias especialidades médicas no hospital de Santa Luzia, que serve os mais de 250 mil habitantes do Alto Minho.

A publicação recente de uma portaria que procurou categorizar as instituições hospitalares e serviços do Serviço Nacional de Saúde em grupos aponta para um hipotético encerramento na Unidade Local de Saúde do Alto Minho das especialidades de Obstetrícia/Maternidade, Neonatologia, Urologia e Endocrinologia.

A CIM Alto Minho pretende esclarecer quais as efectivas implicações deste novo enquadramento legal nas valências disponíveis nos diversos estabelecimentos de saúde do Alto Minho.

O mesmo promete fazer em breve o deputado socialista Jorge Fão, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. O deputado diz estar neste momento a tentar apurar a situação para depois interrogar o ministro da Saúde.

Há dados que apontam para o encerramento de mais de uma dezena de especialidades no hospital distrital, incluindo a maternidade, algo que o deputado quer ver rapidamente esclarecido por parte do Governo.

O deputado socialista Jorge Fão promete interrogar em breve o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, sobre a possibilidade de encerramento da maternidade da região e de outras especialidades médicas que existem no hospital distrital, que serve mais de 250 mil pessoas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...