Autarquia de Paredes de Coura vai tomar medidas para evitar que gado abandonado provoque mais acidentes

Data:

Um aparatoso acidente, na estrada de Infesta, com um automóvel a embater num animal que estava parado no meio da estrada, está a deixar a população de Paredes de Coura preocupada com os animais que andam à solta naquele concelho: sobretudo gado abandonado.

Este acidente recente foi mais um a somar aos muitos que já se registam, felizmente nenhum com vítimas mortais. Ainda assim, a situação está a preocupar a autarquia local liderada por Vitor Pereira. O presidente da Câmara de Paredes de Coura promete tomar medidas para prevenir consequências mais graves, a começar pelo reforço da sinalização a alertar para animais à solta e para a necessidade de redução da velocidade.

Vitor Pereira está também a equacionar vedar as zonas mais perigosas. A sensibilização dos proprietários dos animais vai ser outra das apostas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...