15 C
Caminha Municipality

Viana do Castelo: Férias de Verão garantem atividades em duas quinzenas de julho em 8 escolas

Data:

Como tem sido habitual, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove novamente as Férias de Verão. Nesta edição, as atividades irão decorrer em duas quinzenas do mês de julho e serão divididas por oito polos/escolas, para alunos entre os 6 e os 14 anos.

De acordo com proposta aprovada em reunião ordinária de executivo, as inscrições serão limitadas a 336 participantes por quinzena, divididos por 8 polos, entre Escola EB1 da Meadela, EB1 da Abelheira, EB1 de Monserrate, EB1 de Vila de Punhe, EB1 de Vila Nova de Anha, Escola Básica da Avenida, E. B. 2, 3 Frei Bartolomeu dos Mártires, Escola EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa, constituídos por grupos de 18 participantes do 1º ciclo do ensino básico. Haverá, como no ano passado, um grupo de inscritos dos 14 aos 16 anos para atividades em parceria com a Coordenada Decimal.

A primeira quinzena decorre de 4 a 15 de julho e a segunda quinzena de 18 a 29 de julho, 316 vagas para crianças dos 6 aos 14 anos e 20 vagas dos 14 aos 16 anos.

As inscrições abrem às 10h00 de 30 de maio e devem ser realizadas através do site cm-viana-castelo.pt . Assim, entre os dias 30 de maio a 1 de junho os interessados devem preencher online a inscrição e uma ficha individual/declaração, realizar o pagamento por multibanco/homebanking e enviar a ficha para o email: apoio.desporto@cm-viana-castelo.pt. Excecionalmente, quem não tiver possibilidade de efetuar o pagamento por MB ou Homebanking poderá efetuar o pagamento no serviço de tesouraria da Câmara Municipal. Os pagamentos encerram no dia 5 de junho e só serão consideradas válidas as inscrições cujo pagamento foi efetuado.

O valor da inscrição será de 55 euros por quinzena, podendo cada participante inscrever em uma ou duas quinzenas.

As crianças /jovens a inscrever que sejam objeto de apoio de ação social escolar no ano letivo em curso (escalão A) beneficiarão de um desconto de 25% do valor da inscrição. As famílias que inscrevam mais do que um educando irão usufruir de um desconto de 15% na inscrição do 2º filho e seguintes.

A atividade e a criatividade serão os principais argumentos destes projetos de ocupação de tempos livres na interrupção escolar do Verão. A realização destes projetos, considerando o número de inscrições e grupos, tem prevista uma despesa global estimada até 85 mil euros, resultante de encargos com monitores, serviço de refeições, seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transportes, atividades e outros.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...