Afinal o PSD tinha razão quando dizia que só a construção de uma ponte entre Caminha e A Guarda era a única solução para resolver a questão da ligação entre as duas margens.
A afirmação é da vereadora da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) e foi feita no decorrer de uma conferencia de imprensa realizada na passada quinta-feira na sede do PSD em Caminha.
Liliana Silva reiterou uma vez mais que o ferry que assegura a travessia, parado há bastante tempo, não é solução.
Recorde-se que Liliana Silva sempre defendeu a construção de uma ligação rodoviária entre Caminha e A Guarda fazendo disso uma das suas bandeiras durante a campanha eleitoral para as autárquicas e trazendo para o debate político e público essa solução. Várias ações foram levadas a cabo, desde debates a conferências, chegando mesmo à Assembleia da República pela voz de Liliana Silva.
Da parte da Câmara Municipal diz a vereadora da oposição, só ouviram insultos e muita resistência ao projeto.
Mas segundo afirmou Liliana Silva depois de muita resistência o executivo de Caminha está a mudar de posição em relação à ponte e até já manifestou disponibilidade para, em conjunto com A Guarda, comparticipar um estudo para aferir da viabilidade da construção de uma ponte ou de um túnel que ligue as duas margens.
E por falar em estudo Liliana Silva até já tem um que foi elaborado pelo arquiteto Castro Capalez e incluído no Plano Estratégico apresentado durante a campanha eleitoral das legislativas.
O estudo vai ser enviado para a Câmara de A Guarda como contributo da Coligação OCP .
Liliana Silva a dizer que afinal o PSD tinha razão quando defendia com unhas e dentes a construção de uma ligação rodoviária entre Caminha e A Guarda.
Para consultar o estudo, carregue na imagem.
