10.7 C
Caminha Municipality

País: Pedro Soares Martinez faleceu hoje aos 95 anos

Data:

O professor de Direito e ministro da Saúde do regime do Estado Novo Pedro Soares Martinez morreu aos 95 anos, disse à Lusa fonte da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O professor Martinez era uma presença frequente em Caminha, principalmente no Verão, local que elegia para passar férias na residência que possuía na freguesia de Azevedo.

Apoiante do regime do Estado Novo, foi ministro da Saúde e Assistência, entre 1962-1963, funcionário dos quadros diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e procurador à Câmara Corporativa, entre 1960 e 1968.

Pedro Soares Martinez nasceu em Lisboa em 1925 e licenciou-se em Ciências Jurídicas em 1947 e em Ciências Político-Económicas em 1949, pela Faculdade de Direito de Lisboa, faculdade da qual se tornaria docente em 1950, e onde se doutorou três anos mais tarde, de acordo com a biografia disponibilizada pela editora das suas obras, a Almedina.

Na faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi professor de disciplinas como Economia Política, Finanças, Direito Fiscal, Direito Corporativo, Direito do Trabalho, História Diplomática, História das Relações Internacionais e Filosofia do Direito.

Soares Martinez é autor de “História Diplomática de Portugal”, entre outras obras, de Filosofia do Direito e Direito Fiscal.

O professor

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...