O elevador que dá acesso ao Interface de Transportes está a sofrer uma intervenção profunda de manutenção e substituição de equipamentos eletrónicos e mecânicos. A obra, que se vai prolongar por um período de duas semanas, enquadra-se num programa de intervenção de equipamentos municipais e está orçada em cerca de 10 mil euros.
O equipamento existente cumpre todas as normas de segurança, mas com esta obra irá ficar melhor apetrechado para dar resposta ao aumento de afluência da sua utilização.
O terminal de transportes de Viana do Castelo, inaugurado em 2004, está situado junto à estação de caminhos-de-ferro e comporta 18 cais destinados a autocarros, além de doze gabinetes para os operadores de transportes, cinco lojas, um bar e um gabinete especial para a instalação e apoio dos alunos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
O Interface concentra os meios de transporte disponíveis em Viana do Castelo, desde o comboio aos autocarros urbanos e interurbanos, passando também pelos táxis.