Arranca esta quinta-feira no concelho de Caminha mais um ano letivo, este necessariamente diferente dos anteriores devido à Pandemia provocada pela Covid 19.
São perto de 1600 alunos que regressam à escola depois de em março terem visto interrompido o normal funcionamento das aulas.
Alunos, pais e professores vão ter pela frente um ano difícil com novas regras a cumprir e muitos receios a ultrapassar.
A Câmara já fez saber que está a fazer todos os possíveis para que o início do novo ano letivo se faça com a maior tranquilidade possível mas pede colaboração aos alunos e encarregados de educação.
Se por qualquer motivo as coisas correrem menos bem, a Câmara garante que tem preparados planos de contingência que serão aplicados sempre que se justifique e sempre em articulação com a autoridade local de saúde.
A possibilidade de encerrar escolas não está fora de questão mas, como sublinhou recentemente o presidente da Câmara de Caminha, isso só acontecerá em último recurso ou se houver um surto de infeção descontrolado.