V.N.Cerveira: Equipa de Sapadores Florestais reforçada com equipamento de prevenção

Data:

Fruto da proposta vencedora na edição 2019 do Orçamento Participativo Jovem ‘Melhor Equipamento e Mais Segurança’, a equipa de Sapadores Florestais de Vila Nova de Cerveira (ESF20-111) acaba de ser apetrechada com um conjunto de equipamentos para apoiar nos trabalhos de limpeza e prevenção a incêndios florestais.

Apresentada pelo jovem estudante da ETAP Cerveira, Duarte Pires, a ideia tem como objetivo contribuir para “o bom desempenho dos elementos que integram a equipa de Proteção Civil que, diariamente, trabalham em prol da segurança e bem-estar das pessoas e seus bens, através da aquisição de equipamento”.

Após sinalizadas as necessidades, a verba de 5 mil euros serviu para adquirir dez EPI’s Florestal Sapadores (casacos e calças), cinco Torgas – Ferramenta Florestal Multifunções, duas Mochilas Extintoras, uma Roçadora de Mochila e cinco Máscaras Ignífugas. Complementarmente, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do Fundo Florestal Permanente, também cedeu à equipa mais uma Motosserra, uma Roçadora Florestal e cinco EPI’s de Silvicultura (calça, casaco, camisola, t-shirt e botas).

De relembrar que a edição 2019 do OPJovem teve dois projetos vencedores – ‘Mais Equipamento e Melhor Segurança’ e Registo para Todos’ -, para um investimento de 10 mil euros. A edição deste ano 2020 foi cancelada pois, apesar da vertente digital associada, é certo que o trabalho no terreno carece de dinâmicas sociais de participação pública contínuas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

País: Vinte e seis concelhos de nove distritos do país em perigo máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos de nove distritos do país...

PCP inicia jornadas parlamentares em Leiria e Coimbra focadas na resposta às tempestades

O PCP inicia hoje jornadas parlamentares de três dias...

Câmara de Caminha trabalha com IP para alargar tabuleiro da ponte do rio Coura

A Câmara de Caminha vai prolongar a ecovia de...

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...