A associação de bares e discotecas alertou os proprietários de espaços noturnos do país, para a possibilidade de terem de vir a encerrar os estabelecimentos. Para já, pedem medidas de prevenção.
Segundo noticia a TSF, no Porto, a Associação de Bares da zona histórica pediu aos proprietários dos espaços noturnos que apostem na prevenção, através da higienização dos estabelecimentos, o cumprimento da etiqueta respiratória e a colocação de desinfetantes nos espaços.
António Fonseca, presidente daquela associação, pede também responsabilidade aos proprietários para saberem quando devem fechar.
Na vila de Caminha, onde existem vários bares e uma discoteca na rua Direita, já foram anunciados alguns encerramentos, nomeadamente o Bar Carga d’Água e a discoteca Alfândega.
Através de uma publicação do Facebook, aqueles dois estabelecimentos de diversão noturna explicam que a decisão de encerrar este sábado, tem como objetivo salvaguardar todos quantos trabalham naquele espaço, bem como os clientes.
“Não contribuímos, assim para a propagação do Covid-19 e apelamos a todos os espaços de diversão noturna que sigam os exemplos de casas que escolheram não abrir, por uma questão de saúde pública e responsabilidade social.
Relembramos que esta decisão foi refletida antes de ser tornada pública, com o único objetivo de proteger não só quem nos visita, como toda a comunidade.
Quando decidirmos voltar a abrir portas vamos manter-vos informados, mas, até lá, alertamos à prevenção e à cautela”, lê-se no comunicado.