Autarca caminhense promete discutir com os comerciantes os timings de execução do projeto da 2ª fase da requalificação do Centro Histórico

Data:

A obra de requalificação que está a decorrer no Centro Histórico de vila caminhense e cuja 1ª fase está praticamente concluída, foi um dos temas abordados na reunião descentralizada de Caminha que teve lugar na última segunda-feira.

Depois da conclusão da primeira fase que incluiu várias intervenções na Rua Direita e Largos do Turismos e Fetal carneiro, a Câmara prepara-se para avançar com a segunda fase, ainda sem data, que inclui intervenções na Rua de São João e na Praça Conselheiro Silva Torres.

A possibilidade desta obra se estender aos meses de verão tem preocupado os comerciantes que receiam o afastamento dos clientes.

Referindo-se a este assunto, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, deixou a garantia que irá debater com a população e em especial com os comerciantes, os timings da execução do projeto.

Neste momento a Câmara não sabe nem consegue adiantar quando vão começar as obras da segunda fase de requalificação do Centro Histórico, uma vez que isso vai depender, segundo explicou o autarca, da forma como o concurso se desenrolar até à fase de adjudicação.

Admitindo que todas as obras causam impactos, o presidente da Câmara deixou a garantia que tudo irá ser ponderado por forma a causar o menor impacto possível.

2ª fase da obra do Centro Histórico de Caminha ainda sem data para se iniciar.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Penas efetivas para cinco dos nove arguidos que assaltavam ourivesarias no Alto Minho

O Tribunal de Viana do Castelo condenou hoje a...

Prestação de Informação Pública – Obrigação do Município

“A política sem risco, é uma chatice e, sem...

Missão internacional no rio Minho reforça cooperação entre a Europa e a América Latina no setor agroalimentar

O território do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT)...

Restaurante Piazza – De um sonho em França a um projeto consolidado em Vila Nova de Cerveira

Oiça este artigo em podcast: Fundado em 2014 em Vila...