Alto Minho em alerta vermelho por causa da agitação marítima

Data:

O Alto Minho vai estar esta quinta-feira em alerta vermelho devido à agitação marítima. O aviso entra em vigor a partir das 12h00 e vai prolongar-se até à madrugada de sexta-feira. As ondas, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), poderão atingir os 15 metros de altura. 

No distrito de Viana do Castelo, as barras marítimas de Caminha e Vila Praia de Âncora estão fechadas devido ao estado do mar. 

As temperaturas mínimas vão descer de forma significativa em todo o Alto Minho a partir da madrugada desta sexta-feira. Depois de dias em que estes valores rondaram os 8ºC a 10ºC, os termómetros poderão descer nessa noite para valores a oscilar entre os 2ºC e os 3ºC.

O frio elevado vai continuar até sábado, onde o concelho de Paredes de Coura deverá alcançar mínimas de 1ºC. No restante Vale do Minho, as temperaturas mínimas vão manter-se entre os 2ºC e os 3ºC. As máximas não deverão ultrapassar os 10ºC.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Viana do Castelo: Câmara lança a concurso obras no valor de mais de 3,5 ME

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade,...

Viana do Castelo: Conclusão de acesso ao Vale do Neiva derrapa para final de agosto

Viana do Castelo, 23 de jul 2026 (Lusa) –...

Liga de Bombeiros quer criar licenciatura para acesso ao comando de corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apresenta hoje um...

Incêndios: Cerca de 50 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Cerca de 50 concelhos do interior, nos distritos de...